1. O que é e para que serve?
A solução de captura de dados consiste em 4 aplicativos diferentes com funções distintas. Estoque, Inventário,Conferência e Check Preço
Estoque: Permite carregar no dispositivo coletor de dados ou celular,arquivo contendo as quantidades lógicas do estoque, para realizar a conferência cega com o estoque físico por meio da leitura das etiquetas com código de barras ou digitação. A solução contempla o controle das atividades de contagem, desde as mais simples até as mais complexas. Esta solução, ao final das leituras, irá gerar uma listagem no formato txt contendo código do produto, descrição, a quantidade inicial de cada item, a quantidade lida, o total geral dos itens lidos, itens com saldo negativo, saldo de cada produto e balanço final de cada item. Um relatório completo da posição do balanço, gerado diretamente pelo sistema. Esse relatório poderá ser aberto no excel para visualização e análise, facilitando assim a tomada de decisão.
Inventário: Tem a função de contar os itens do estoque (físico) e gerar um arquivo com as quantidades de todos itens lidos. Esses dados podem ser importados e/ou comparados com o arquivo de estoque cadastrado no sistema de gestão da empresa e até mesmo com estoques controlados por planilhas do excel. É possível identificar produtos que existem no seu estoque físico, mas não estão cadastrados no sistema lógico e assim separá-los. O entregável deste aplicativo será um relatório com os códigos capturados e a quantidade dos itens lidos no formato TXT / CSV. Esse arquivo de saída poderá ser importado pelo seu sistema de gestão, para os devidos lançamentos.É possível parametrizar o aplicativo para inúmeras formas de acordo com sua necessidade.
Conferência: Esse aplicativo é um terceiro módulo, capaz de fazer conferências dos itens, através de leitura das etiquetas com código de barras ou digitação dos dados, pode ser utilizado na expedição de itens, bem como também no recebimento de materiais. Esse módulo tem a capacidade de ler arquivos de notas eletrônicas no formato XML e também arquivos no formato TXT que podem ser facilmente integrados com qualquer sistema ERP do mercado.
Check Preço: Quarto módulo, aplicativo simples que tem o objetivo de mostrar preços das mercadorias que desejar, através da leitura dos códigos de barras ou digitação, funciona com a carga de um arquivo formato TXT contendo código do produto, descrição e preço. Será útil em qualquer situação onde você precise consultar o preço de alguma mercadoria. Poder ser customizado de acordo com as regras do seu negócio, caso queria alguma funcionalidade não presente no aplicativo, converse com nossa equipe comercial.
Maiores detalhes entrem em contato com nossa equipe, será um prazer ajudar você na sua necessidade.
2. Quais equipamentos são compatíveis com o INV2A?
Equipamentos coletores de dados com sistema operacional Windows Mobile e Windows CE 5.0 acima, telefones celulares e coletores que utilizam plataforma Android versão 5.0 ou superior e smartphones com sistema operacional Apple IOS.
3. Como faço para experimentar o aplicativo?
Basta fazer o download da versão correspondente ao seu dispositivo, instalar e experimentar todas as funcionalidades.
4. Como comprar minha licença?
Para versão Windows Mobile e Windows CE, baixe o App e instale-o, em seguida no Menu localize a opção Sobre, nesta tela você verá o código de ativação do seu dispositivo. Compartilhe este código pelo WhatsApp (11) 95246-9907 ou envie-nos um e-mail para faleconosco@2atecnologia.com.br. O atendimento é feito em dias úteis horário comercial.
5. Como funciona a versão de testes?
A versão de testes contempla todas as funcionalidades do aplicativo. Algumas limitações podem existir, por exemplo no módulo inventário e estoque, limite de exportação de poucas leituras, no módulo conferência elas estão limitadas a uma nota/ordem. Alguns recursos mais avançados do sistema, tipo transferência e syncronização de arquivos entre o PC e o dispositivo via Wi-Fi, disponibilização de arquivos via FTP, podem não estar disponíveis no modo demo.
6. Qual a senha para entrar na opção de Config?
A senha para todos os módulos é “config” tudo em minúsculo sem as aspas.
7. O aplicativo pode ser customizado de acordo com minhas necessidades?
Sim, nós podemos alterá-lo conforme suas necessidades mediante orçamento, para estimar as horas de desenvolvimento necessárias para customização desejada . Para obter uma cotação basta nos enviar um e-mail para faleconosco@2atecnologia.com.br descrevendo detalhadamente sua demanda e as mudanças desejadas ou nos chamar no WhatsApp (11)95246-9907.
8. O INV2A possui mensalidades ou anuidade?
Não. A forma de licenciamento do aplicativo é vitalício, ou seja, a licença é paga apenas uma vez para cada dispositivo.
9. Como funciona o suporte técnico para instalação e configuração?
Após adquirir sua licença você tem 30 dias de suporte técnico gratuito para instalação e configuração do sistema INV2A. Nós auxiliamos você sem nenhum custo adicional por telefone/e-mail/WhatsApp/acesso remoto em dias úteis horário comercial.
Lembrando que o sistema é muito simples de usar e configurar, a grande maioria das dúvidas mais comuns você esclarece por aqui, nessa seção de perguntas e respostas gratuitamente, poderá acessar a qualquer momento, sempre que precisar.
10. Quais os benefícios da solução?
• Totalmente configurável;
• Economia de papéis e recursos;
• Atende os mais diversos tipos de coletas;
• Ágil e fácil utilização;
• Maior produtividade com otimização da equipe e trabalho;
• Elimine furtos, desvios e fraudes;
• Redução de custos operacionais;
• Maior controle e melhor uso dos recursos;
• Fornece opção de customização;
• Sem mensalidades;
11. Posso usar a câmera do meu celular para ler os códigos de barras?
Sim, você poderá usar a câmera do seu celular para fazer a leitura das etiquetas com os códigos de barras.
12. É possível usar o meu leitor de código de barras bluetooth para ler os itens?
Sim, você pode utilizar um leitor sem fio bluetooth para capturar os códigos de barras e enviar para a aplicação. Essa solução agiliza bastante a leitura das etiquetas quando eu trabalho com um celular.
13. Qual layout os arquivos de importação/leitura devem conter?
Arquivo itens.txt: campos separados por vírgula, incluindo cabeçalho,utilizado no módulo Inventário.
cod,desc
789578378741,Perfume CK1 Infinity
789578019507,Kit cama casal Ultrasonico
789578018777,Pijama MC Capri Life
Arquivo estoque.txt : campos separados por vírgula, incluindo cabeçalho,utilizado no módulo Balanço.
cod,desc,0,idlocal
789578378741,Perfume CK1 Infinity,523,R1CA
789578019507,Kit cama casal Ultrasonico,661,R15CC
789578018777,Pijama MC Capri Life,311,R36CX
14. Para utilizar a importação por FTP, em que pasta deve ficar meus arquivos?
Os arquivos de importação devem ficar na seguintes pastas de acordo com o módulo que estiver utilizando:
Estoque pasta /estoque
Inventário pasta /itens
Conferencia pasta /conferencia
Caso necessite uma pasta específica para syncronizar seus arquivos por favor nos informe para realizarmos um orçamento da customização para você.
15. Como fazer a instalação em dispositivos com Windows CE e Windows Mobile
1- No PC – Copie o pacote de instalação Inv_2A.EXE de pereferência para pasta Application do seu dispositivo
2- No dispositivo – Navegue até a pasta Application do dispositivo ou a pasta que você escolheu para instalar o App,
localize o pacote de instalação, dê dois cliques sobre o mesmo.
3-Aguarde o fim da instalação
4-Para executar o App – Navegue até a pasta Application ou a pasta que você escolheu para instalar o APP e dê 1 clique sobre o arquivo Inv_2A.EXE, aguarde o aplicativo iniciar.
Se preferir poderá criar um atalho do App na área de trabalho do seu dispositivo
Para copiar o pacote de instalação é necessário ter instalado no PC o aplicativo Windows Mobile Center da Microsoft. Este aplicativo serve para fazer a comunicação entre o dispositivo e o PC utilizando a porta USB do seu PC. Obs.: Necessário ter a base de comunicação
16. Como testar a transferência de arquivos entre dispositivo / PC e vice-versa, usando minha rede Wi-Fi?
Entre em contato conosco por telefone (11)5631-7268 ou WhatsApp (11)95246-9907 para obter apoio para o devido procedimento de configuração.
17. Qual usuario e senha para testes no módulo de conferência?
Usário: admin
Senha: config
Tudo em minúsculo, para incluir um novo usuário acesse o menu config e cadastre.
18. Qual layout do arquivo dbaux.txt auxiliar, utilizado no módulo Conferência?
codcaixa,ean,qtdcaixa
67896601011133,7896601008568,6
21. Como é vendido a licença do aplicativo?
A licença é fornecida de acordo com a necessidade do cliente e é vendida por módulo. Então se o cliente pretende usar apenas o módulo de inventário, ele poderá adquirir apenas esse módulo. A idéia é que o cliente adquira apenas o módulo do seu interesse. Os outros módulos permanecem em “Modo Demo” e se caso no futuro surgir a demanda para o cliente ele poderá ativar o novo módulo facilmente, basta entrar em contato com nossa equipe comercial.
20. Qual layout do arquivo precos.txt usado no módulo CheckPrice?
cod|desc|0
78542225451|ORGANIZADOR MULTIUSO 37X10X10C|18,00
78596855880|FRIGIDEIRA REVEST CERAM 28CM .|21,00
785412563665|BLUSA MALHA GABIGIO BASICO . |24,00
748578855554|BLUSA MALHA MISTIK GOLA POLO C|27,00
855454555555|BLUSA MALHA LALU MANGA CURTA |30,00